terça-feira, 22 de junho de 2010

Colete de Milwaukee

















Olha o colete em ritmo de copa que a Júlia inventou.
Que imaginação né??
Diante desse fato, decidi fazer um post sobre coletes. E como ela mesmo afirma em seu Orkut: "malditos elásticos no aparelho, odeio mais vcs do que o colete".

Colete de Milwaukee

O
Colete de Milwaukee é usado em tratamentos de curvaturas colunais, como cifose e escoliose. É um colete que ocupa todo o torso, do pelvis até a base do crânio. Foi originalmete criado por Blaunt e Schmdit em 1946 para tratamento pós-opratorio quando a cirugia necessitava periodos longos de imobilização. As indicações mais claras do Colete de Milwaukee, são as curvas flexíveis e de mediana intensidade (20o a 40o segundo o Ângulo de Cobb) do adolescente. A partir dos 40º duvida-se da efetividade do colete.

O colete deve ser usado 23 horas por dia; há uma hora para a realização de exercícios e higiene. O tempo de uso, em anos, depende da regressão da curvatura. A retirada definitiva do colete deve ser gradativa, até que o emprego da órtese seja somente no período noturno, até o amadurecimento do esqueleto.

Este aparelho permite, através de almofadas, corrigir as deformidades das escápulas, costelas e ombros. Seus apoios são na espinha ilíaca, no queixo e occiputal, nas escolioses torácicas.

5 comentários:

  1. Oie meu nome é juliani Ribeiro tenhu 13 anos, fui descubrir qe eu tinha hiper cifose no ano de 2009 fiquei muito assustada no começo pensava que seria o fim do mundo e tals mais depois fui vendo qe naum seria assim .. eu começei a procura na internet meninas que usanvam colete pra mim tira duvidas e tals, conheçi varias meninas tireis minhas duvidas e vi qe naum seria tão dificil usaa !! fui colocar meu colete depois de 1 ano rs... coloquei ele dia 28/10/10 bom a experiencia não é muito boa no começo doi um pouco mais depois com o tempo você vai se acustumando =) , um blusas tem qe ser mais larga e tal ,algumas coisas são meio dificil de fazer mais sempre da um jeitinhoo ! Meo medico disse qe em um ano eu ja vou poder tira ,estou usando certinho 23 horas por dia espero melhorar logo OKASAKOSKOASAKOSASKOASOKKSOA'
    Orkut -->http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12918289648968604887
    Msn-->juju_jribeiro@hotmail.com

    Beijoos SZ

    ResponderExcluir
  2. Olá Danniele, tudo bem?

    Estou finalizando um livro sobre essa questão de adolescentes e problemas de coluna. Em especial escoliose, que foi e ainda é o meu problema.

    Você gostaria de participar dando um depoimento seu? Seria bacana.

    Estou reunindo algumas pessoas para falar de suas experiências e dar dicas de como ser feliz usando colete....

    Aguardo o seu contato.

    um beijo,
    Julia Barroso

    PS: se quiser fazer um Post no Blog para quem quiser me enviar depoimentos, também seria legal. Podem escrever para juliabarroso@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, só preciso dizer que usei este colete com 12 anos , hoje tenho 37 e ainda sofro pelos danos fisicos e emocionais que ele me causou. O tratamento nao foi essencial para a minha melhora acredito em outras alternativas. No meu caso ele nao era completamente indicado mas pelo panico que colocam nos pais , claro que farao de tudo para prevenir o filho/a. Talvez agora pareça tranquilo como foi pra mim na epoca mas com os anos verao que nada apaga essa experiencia.

    ResponderExcluir
  4. ola tenho escoliose uso o colete e tb tenho um blog :D pra quem quiser seguir e postar comentarios e talz.. usocoletemilwaukee.blogspot.com

    ResponderExcluir